Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Carlos Dinis

Dany Mota pode sonhar com a seleção principal

06 set, 2019 - 12:50 • Luís Aresta com Eduardo Soares da Silva

Carlos Dinis, antigo selecionador dos escalões de formação, elogia a primeira exibição de Dany da Mota nos sub-21, com dois golos e uma assistência.

A+ / A-

Dany Mota pode ser, num futuro próximo, o ponta-de-lança que falta à seleção principal. O jovem avançado de 21 anos estreou-se na equipa sub-21 com dois golos e uma assistência, frente a Gibraltar, exibição que antecipa futuro promissor, segundo Carlos Dinis, antigo treinador das seleções jovens de Portugal.

"Parece-me que pode ser o avançado que tem faltado à seleção. Foi uma excelente aposta do Rui Jorge. As próprias palavras do selecionador no fim falam por si. Estamos na presença de um candidato a partilhar outros palcos no futuro. Não é por acaso que a Juventus o foi buscar. Mostrou muita qualiade em termos do que é a função de um avançado", disse, em declarações a Bola Branca.

Carlos Dinis treinou os sub-17, sub-19, sub-20 e sub-23, entre 2000 e 2009. O ex-treinador de 67 anos viu o jogo com atenção, e diz que ficou até "surpreendido" com a primeira exibição de Dany com a camisola portuguesa.

"Fiquei agradavelmente surpreendido com a sua postura, compleição física, até o seu entendimento com os outros colegas. Joga bem nos apoios e tem boas desmarcações. Esteve bem na finalização, e até podia ter sido melhor. Foi a sua primeira vez, e tudo o que implica esse 'stress' inicial de representar o país", remata.

Dany Mota, de 21 anos, nasceu no Luxemburgo, e chegou ao futebol italiano em 2015, após trocar o Titus Pétange pelo Virtus Entella. Passou ainda pelo Sassuolo e foi contratado, este verão, para a equipa sub-23 da Juventus.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+