Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting e Keizer acertam rescisão amigável

03 set, 2019 - 14:43 • José Pedro Pinto

Bola Branca sabe que clube e treinador já chegaram a acordo. Leonel Pontes transita dos sub-23 para a equipa principal.

A+ / A-

Marcel Keizer já não é treinador do Sporting. Bola Branca sabe que as partes acertaram, ao início da tarde desta terça-feira, a rescisão amigável do contrato, por mútuo acordo. Leonel Pontes vai transitar da equipa de sub-23 para o comando do plantel principal, devendo ser anunciado nas próximas horas como sucessor do holandês.

Os maus resultados do início da temporada, aliados à falta de qualidade do futebol praticado pelos leões, precipitaram a "chicotada psicológica" em Alvalade.

A derrota caseira com o Rio Ave (2-3), no passado sábado, para a quarta jornada da Primeira Liga, foi a gota de água que fez transbordar o copo.

Eleito de Varandas durou 11 meses

Durou pouco menos de um ano a passagem do holandês pelo Sporting. Anunciado a 8 de novembro de 2019 como sucessor de José Peseiro, Keizer guiou o Sporting ao terceiro lugar no campeonato da época passada, conquistando dois troféus: Taça da Liga e Taça de Portugal.

Esta temporada, a entrada em falso com uma pesada goleada sofrida na Supertaça Cândido de Oliveira, diante do Benfica (0-5), expôs as debilidades do leão, que se confirmaram num arranque titubeante da I Liga. O Sporting é quinto na tabela classificativa, ao fim de quatro jornadas, com duas vitórias, um empate e uma derrota.

Leonel Pontes, o homem que se segue

A sucessão de Marcel Keizer será feita de forma interina. Bola Branca confirmou, igualmente, que Leonel Pontes muda-se de armas e bagagens da equipa de Sub-23, que tem guiado à liderança da Liga Revelação, diretamente para o comando do plantel principal.

O madeirense, de 47 anos, com passado como adjunto nos seniores verde e brancos, assume a equipa nas duas semanas de interregno de campeonato, devido aos compromissos de seleções.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Graciano Esteves
    03 set, 2019 alemanha 14:49
    se o treinador ja foi de Vela Agora falta o varandas Antes que acabe de destruir o clube

Destaques V+