Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Guiné-Bissau faz maior apreensão de droga de sempre

03 set, 2019 - 17:51 • Redação, com agências

Autoridades de Bissau apanharam mais de 1,8 toneladas de cocaína destinadas à rede terrorista Al-Qaeda no Magrebe. Oito suspeitos foram detidos.

A+ / A-

Mais de 1,8 toneladas de cocaína foram encontradas em sacos de farinha na Guiné-Bissau, naquela que é considerada a maior apreensão de droga no país, anunciaram esta terça-feira as autoridades.

A droga chegou por via marítima à região nordeste. Depois de uma investigação que demorou duas semanas, foram detidas oito pessoas: dois guineenses, três colombianos e um maliano, avança a polícia.

As forças de segurança adiantam que o carregamento era destinado aos radicais islâmicos da Al-Qaeda.

“A droga pertencia à rede terrorista Al-Qaeda. A cocaína veio da Colômbia. O destino era a zona do Magrebe”, explicou o vice-diretor da Polícia Judiciária, Domingos Monteiro.

Em março deste ano, as autoridades da Guiné-Bissau tinha feito outra grande apreensão de droga, num total de 800 quilos.

A antiga colónia portuguesa é considerada um ponto de ligação do tráfico de droga entre a América Latina e a Europa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+