A+ / A-

Deputados britânicos apresentam projeto de lei para forçar adiamento da saída da UE até 31 de janeiro

02 set, 2019 - 19:09

A proposta é assinada por vários deputados conservadores, como os ex-ministros das Finanças e da Justiça, Philip Hammond e David Gauke.

A+ / A-

Um grupo de deputados britânicos que quer legislar para evitar um Brexit sem acordo publicou esta segunda-feira o projeto de lei que pretende aprovar e que sugere uma extensão de mais três meses.

Divulgado pelo deputado trabalhista Hilary Benn na rede social Twitter, o texto exige que, até 19 de outubro, o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, seja obrigado a dar aos deputados as opções de aprovar um acordo de saída, de aprovar uma saída sem acordo ou de pedir uma nova extensão da data de saída para além de 31 de outubro.

No caso de um pedido de extensão, a carta determina que esta seja até 31 de janeiro de 2020, refere a proposta, assinada por vários deputados conservadores, como os ex-ministros das Finanças e da Justiça, Philip Hammond e David Gauke.

A iniciativa, que será avançada na terça-feira na sequência de um pedido de debate de emergência, pretende evitar um Brexit sem acordo a 31 de outubro, tendo em conta que o Governo determinou uma suspensão do parlamento durante cinco semanas, da próxima semana até 14 de outubro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+