|

 Casos Ativos

 Suspeitos Atuais

 Recuperados

 Mortes

A+ / A-

Novo bispo na Mongólia

Vaticano confirma ordenação de primeiro bispo chinês

28 ago, 2019 - 11:19 • Ecclesia

O novo bispo vai servir uma comunidade com cerca de 70 mil católicos. “Todos os bispos católicos na China estão em plena comunhão com o Papa”, diz Santa Sé.

A+ / A-

O porta-voz do Vaticano informou esta quarta-feira que o bispo António Yao Shun foi ordenado na China com mandato pontifício, o que acontece pela primeira vez desde a assinatura do acordo provisório com Pequim, em 2018.

De acordo com o portal de notícias Vatican News, neste momento “todos os bispos católicos na China estão em plena comunhão com o Papa”.

O novo bispo de Jining/Wulanchabu, na Mongólia interior, foi consagrado a 26 de agosto e vai servir uma comunidade com cerca de 70 mil católicos.

O bispo consagrante foi D. Paulo Meng Qinglu, da diocese de Hohhot.

A cerimónia de ordenação episcopal contou com a presença de “centenas de sacerdotes e religiosos provenientes das regiões vizinhas”.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.