Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Incêndios

Incêndio no Sabugal em resolução ao fim de 11 horas de combate

29 ago, 2019 - 15:43 • Celso Paiva Sol , João Pedro Barros com Lusa

Fogo combatido por mais de 330 operacionais e 100 viaturas.

A+ / A-

O incêndio de grandes dimensões que deflagrou esta quinta-feira ao início da tarde no concelho de Sabugal, Viseu, entrou em fase de resolução pelas 22h45.

Mais de 330 operacionais, apoiados por 10 viaturas, estão envolvidos nas operações que decorrem em Vale Mourisco, na freguesia de Águas Belas.

As chamas obrigaram ao corte de um troço da Estrada Nacional 233, que liga Sabugal à Guarda, disse à Renascença uma fonte da Proteção Civil, ao final da tarde.

O incêndio, que chegou a ser combatido por uma dezena de meios aéreos, não colocou povoações em perigo.

O vento diminui de intensidade face ao início do fogo, cujo alerta foi dado às 12h04, o que facilitou o combate. Estão no terreno forças de Viseu, Coimbra, Castelo Branco e Aveiro.

A mesma fonte da Proteção Civil adiantou à Renascença que há um ferido ligeiro, da Força Especial da Proteção Civil, com uma queimadura num joelho.

[Notícia atualizada às 22h50]

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+