Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Morreu Ferdinand Piëch, antigo líder da Volkswagen

27 ago, 2019 - 01:23 • Lusa

Anterior presidente do conselho de administração da gigante automóvel e neto do fundador da Porsche, tinha 82 anos.

A+ / A-

Era considerado uma das figuras mais importantes da indústria alemã e neto de Ferdinand Porsche, fundador da marca de luxo.

Ferdinand Piëch, antigo líder e figura histórica do construtor automóvel Volkswagen, morreu no domingo, aos 82 anos, anunciou a família em comunicado.

"O meu marido morreu subitamente e de forma inesperada no dia 25 de agosto", escreveu a mulher, Ursula Piëch, num comunicado que confirmou as informações que circulavam na imprensa, lembrando ainda "uma vida marcada pela paixão pelos automóveis e pelos funcionários que os constroem".

Nascido em Viena em abril de 1937, Ferdinand Piëch era considerado o patriarca da Volkswagen (VW), que transformou num grupo com várias marcas automóveis (VW, Audi, Seat, Bugatti, Lamborghini e Porsche) a partir de 1993, tendo cedido a liderança em 2002.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+