Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Guerra comercial. Trump aplica novas tarifas à China

02 ago, 2019 - 00:35 • Redação

O Presidente norte-americano avisa que pode agravar as tarifas ainda mais, além dos 25%. Tudo depende da evolução das negociações com o Presidente chinês, Xi Jinping.

A+ / A-

O Presidente norte-americano anunciou inesperadamente, esta quinta-feira, novas tarifas sobre produtos chineses, em mais um episódio da guerra comercial entre Washington e Pequim.

Donald Trump escreveu na rede social Twitter que os Estados Unidos vão aplicar tarifas aduaneiras suplementares de 10% sobre importações chinesas, que ascendem a 300 mil milhões de dólares (271 mil milhões de euros).

Até agora, estas importações não estavam sujeitas a esta imposição, no contexto da guerra comercial sino-norte-americana iniciada pelo Presidente dos EUA.

O anúncio teve impacto imediato nos mercados de capitais. A bolsa de Nova Iorque fechou em baixa, depois de os índices terem caído abruptamente no seguimento da declaração de Trump.

O índice Dow Jones Industrial Average recuou 1,05%, para os 26.583,42 pontos, e o tecnológico Nasdaq cedeu 0,79%, para as 8.111,13 unidades.

O Presidente norte-americano disse mais tarde aos jornalistas que pode agravar as tarifas ainda mais, além dos 25%. Tudo depende da evolução das negociações com o Presidente chinês, Xi Jinping.

“Eu acho que o Presidente Xi… quer fazer um acordo, mas francamente ele não está a ir rápido o suficiente”, declarou Donald Trump.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+