Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Portugal disponível para receber 35 migrantes do navio “Ocean Viking”

22 ago, 2019 - 18:16 • Celso Paiva Sol

O barco humanitário transporta 356 pessoas que foram sendo recolhidas no Mediterrâneo, mas ainda não tem autorização para desembarcar.

A+ / A-

O Governo português manifestou esta quinta-feira disponibilidade para receber mais 35 migrantes que estão a bordo do navio humanitário “Ocean Viking”.

O barco, ao serviço dos Médicos Sem Fronteiras (MSF) e da organização SOS Mediterrâneo, transporta 356 pessoas que foram sendo recolhidas no Mediterrâneo.

O “Ocean Viking” está nesta altura no Canal da Sicília, entre Malta e Lampedusa. Aguarda há 10 dias por autorização para atracar num porto europeu.

Em resposta ao apelo lançado pela Comissão Europeia, Portugal é um dos cinco países que já respondeu afirmativamente, dizendo que vai acolher até 35 dessas pessoas.

Em aberto continua uma outra oferta feita por Portugal, a semana passada, de acolhimento de 10 pessoas que se encontram a bordo de outro barco, o “Open Arms”, que atracou em Lampedusa depois de 20 dias de impasse.

Ao todo, desde o ano passado, Portugal já acolheu 132 pessoas recolhidas por estes barcos humanitários.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+