Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Motoristas de matérias perigosas admitem acordo igual ao assinado por outros sindicatos

22 ago, 2019 - 10:02 • Redação

Novo pré-aviso de greve foi marcado entre os dias 7 e 22 de setembro, abrangendo desta vez o trabalho extraordinário e aos fins de semana.​

A+ / A-

O presidente do Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) admite agora aceitar as condições que a Antram negociou com os restantes sindicatos.

Em entrevista à RTP, Francisco São Bento diz que a decisão será anunciada numa conferência de imprensa agendada para as 12h00, em Aveiras de Cima.

Esse é um cenário que só poderá “anunciar hoje quando tiver contactado com toda a gente”. Se “essa for a conclusão, talvez”, acrescentou.

Se a resposta for positiva o pré-aviso para a greve de setembro pode ser levantado.

Questionado sobre se o sindicato desistiu dos pré-requisitos, Francisco São Bento afirmou que "não exatamente" para logo acrescentar que estão a "fazer alguns esforços para além dos esforços que temos estado a fazer para que realmente se concretize a mediação".

O sindicato anunciou quarta-feira ter entregado um novo pré-aviso de greve para o período compreendido entre os dias 7 e 22 de setembro, abrangendo desta vez o trabalho extraordinário e aos fins de semana.

Entre as reivindicações para a convocação da greve "cirúrgica" agora decidida pelo SNMMP está a exigência do pagamento "das horas extraordinárias acima das nove horas e meia de trabalho diário" e que as mesmas "sejam pagas de acordo com o que se encontra tipificado na lei".

Os motoristas de matérias perigosas exigem ainda "um aumento do subsídio não inferior a 50 euros", para pôr fim à greve ao trabalho suplementar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+