Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Canadá

Turma de cães-guia assiste a musical ao vivo

21 ago, 2019 - 08:00 • Redação

Uma dúzia de animais em formação foi ao teatro ver "Billy Elliot: O Musical". Uma aula diferente para os alunos de quatro patas bem-comportados.

A+ / A-

A simpatia canadiana é conhecida pelo mundo fora e, pelos vistos, não se estende apenas às pessoas. Um grupo de cães-guia assistiu, em silêncio e sem confusões, a uma performance ao vivo de "Billy Elliot: O Musical", como parte do seu treino.

Aconteceu em agosto, durante o Stratford Festival, no Ontário.

Uma dúzia de jovens cães de serviço em formação agradeceram silenciosamente mais uma atuação do elenco canadiano. O bom comportamento dos guias caninos foi um bom indicador do treino a que foram sujeitos.

O evento fez parte de um treino de dois anos do K-9 Country Inn Working Service Dogs. Os futuros cães-guia já foram ao jardim zoológico, andaram de metro e frequentaram mercados para se ambientarem a sons, luzes, movimentos e multidões, explica Laura MacKenzie à CNN.

Em outubro, uma nova turma de cães-guia assistirá ao musical.

A companhia de teatro sem fins lucrativos oferece "espetáculos descontraidos", indicados para pessoas com sensibilidade à luz, barulho e sons.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+