|

 Casos Ativos

 Internados

 Recuperados

 Mortes

A+ / A-

Fogo em Abrantes já está em fase de resolução

20 ago, 2019 - 18:02

Continuam no terreno perto de 300 operacionais.

A+ / A-

Um incêndio que lavrou com intensidade desde as 17h10 desta terça-feira num povoamento florestal em Fontes, concelho de Abrantes, entrou em fase de resolução às 19h53, mantendo-se no terreno perto de 300 operacionais, disse fonte da Proteção Civil.

"O incêndio evoluiu ao longo de quase três horas numa zona de pinheiros e eucaliptos na freguesia de Fontes, Abrantes, e entrou em fase de resolução às 19h53”, afirmou o comandante Paulo Cardoso, do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do distrito de Santarém.

Segundo Paulo Cardoso, o dispositivo “centrou as suas atenções no combate, uma vez que não houve pessoas nem bens em perigo que obrigassem a uma dispersão dos meios no terreno".

No local "mantêm-se 287 operacionais apoiados por 81 viaturas, duas máquinas de rasto e três meios aéreos" que "combatem os pontos quentes do incêndio, nos flancos do mesmo", adiantou o responsável do CDOS, perspetivando mais algumas horas de trabalho em operações de "combate, consolidação e rescaldo".

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Joaquim Mateus
    20 ago, 2019 18:16
    Pelo que tenho vindo a verificar creio que é um mais valias na Internet. Espero que continuem a ser eficazes, isentos e sinceros. Desejo a todos os colaboradores as maiores felicidades.