A+ / A-

Santa Casa abre clínica dentária gratuita para jovens até aos 18 anos

19 ago, 2019 - 10:00 • Redação

O Serviço Odontopediátrico de Lisboa vai funcionar na Avenida Almirante Reis. Já pode marcar consulta.
A+ / A-

Abre esta terça-feira a clínica dentária que presta cuidados gratuitos a crianças e jovens que vivam ou frequentem uma escola ou creche no concelho de Lisboa.

O Serviço Odontopediátrico de Lisboa (SOL) vai funcionar no número 219 da Avenida Almirante Reis e é o mais recente projeto da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

À Renascença, o provedor Edmundo Martinho fala de um "serviço com muita relevância" e diz que as estimativas apontam para 50 mil consultas por ano - um investimento que vai rondar os 800 mil euros anuais.

O acesso é gratuito excepto na área de ortodontia, diz a Santa Casa em comunicado. Os beneficiários de abono de família estão isentos de qualquer pagamento no serviço de ortodontia, “independentemente do acto”.

Para marcar consultas e ver contactos deve consultar o site da Santa Casa a partir de dia 20.

Nesta entrevista, o provedor da Santa Casa anunciou abertura a "breve prazo" de um Centro de Medicina de Reabilitação em Lisboa para complementar o de Alcoitão. "Estamos a tentar tudo para que ainda abra este ano, mas senão será no início do próximo", avança.

Edmundo Martinho confirmou, também, a abertura de mais 90 camas de cuidados de saúde continuados até ao fim do ano.


legislativas 2019 promosite
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.