Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Santa Casa abre clínica dentária gratuita para jovens até aos 18 anos

19 ago, 2019 - 10:00 • Redação

O Serviço Odontopediátrico de Lisboa vai funcionar na Avenida Almirante Reis. Já pode marcar consulta.

A+ / A-

Abre esta terça-feira a clínica dentária que presta cuidados gratuitos a crianças e jovens que vivam ou frequentem uma escola ou creche no concelho de Lisboa.

O Serviço Odontopediátrico de Lisboa (SOL) vai funcionar no número 219 da Avenida Almirante Reis e é o mais recente projeto da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

À Renascença, o provedor Edmundo Martinho fala de um "serviço com muita relevância" e diz que as estimativas apontam para 50 mil consultas por ano - um investimento que vai rondar os 800 mil euros anuais.

O acesso é gratuito excepto na área de ortodontia, diz a Santa Casa em comunicado. Os beneficiários de abono de família estão isentos de qualquer pagamento no serviço de ortodontia, “independentemente do acto”.

Para marcar consultas e ver contactos deve consultar o site da Santa Casa a partir de dia 20.

Nesta entrevista, o provedor da Santa Casa anunciou abertura a "breve prazo" de um Centro de Medicina de Reabilitação em Lisboa para complementar o de Alcoitão. "Estamos a tentar tudo para que ainda abra este ano, mas senão será no início do próximo", avança.

Edmundo Martinho confirmou, também, a abertura de mais 90 camas de cuidados de saúde continuados até ao fim do ano.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+