Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Apreendidos mais de sete mil artigos de desporto no Facebook

17 ago, 2019 - 11:23 • Lusa

A apreensão foi feita pela ASAE em Castelo de Paiva e Coimbra.

A+ / A-

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu mais de sete mil artigos desportivos contrafeitos, numa ação contra produtos contrafeitos vendidos através do Facebook e outros websites.

A informação é avançada neste sábado pela própria ASAE, em cujo comunicado diz ter concretizado a operação através da Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal (UNIIC), no âmbito do cumprimento de dois mandados de busca, um a uma residência e outro a um apartado dos CTT.

"Como resultado das diligências realizadas foram apreendidos 7.123 artigos desportivos contrafeitos, equipamento eletrónico diverso – designadamente um PC, um 'tablet', um telemóvel, uma impressora, um leitor código barras – cerca de 34 mil euros em numerário, nove cheques no valor global de 550 euros, uma soqueira e uma planta de canábis com o peso bruto de 32g", lê-se na nota.

No total, os artigos representam um valor de 62 mil euros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+