Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Lucas Fernandes regressa ao Portimonense

16 ago, 2019 - 12:45 • Sílvio Vieira

A Renascença apurou que os algarvios asseguraram a contratação, em definitivo, do médio do São Paulo. Lucas esteve nos planos de FC Porto e Braga, este verão.

A+ / A-

Lucas Fernandes é reforço garantido do Portimonense para as próximas temporadas. Ao que a Renascença apurou, o clube português chegou a acordo com o São Paulo para a transferência do médio, em definitivo, para o Algarve. Lucas deverá assinas por cinco épocas.

O Portimonense pagará uma verba a rondar os 2,3 milhões de euros e o São Paulo fica com 50% dos direitos económicos do jogador. Lucas foi uma das revelações da época passada na I Liga, ao ponto de FC Porto e Braga terem demonstrado interesse em contratá-lo, durante o defeso. O São Paulo pedia cerca de cinco milhões de euros para libertar o médio internacional pela seleção olímpica do Brasil.

Depois do regresso de Jackson Martínez, que chegou ontem a Portimão, António Folha recupera outro dos jogadores mais influentes da equipa. Lucas, de 21 anos, fez 30 jogos na última temporada e marcou um golo. O jogador é esperado no Algarve, ainda não estará disponível para o jogo de segunda-feira, com o Tondela, mas, dependendo da forma física com que se apresentar - estava a trabalhar no São Paulo - poderá ser opção para o desafio da 3.ª jornada, com o Sporting, em Portimão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+