Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Morreu José Luis Brown, vencedor do Mundial em 1986

13 ago, 2019 - 12:51 • Lusa

Brown foi o autor do primeiro golo na final do Campeonato do Mundo de 1986, contra República Federal da Alemanha, que a Argentina ganhou por 3-2.

A+ / A-

O antigo futebolista José Luis Brown, campeão mundial pela Argentina em 1986, morreu aos 62 anos, vítima de doença de Alzheimer, anunciou na segunda-feira o Estudiantes de La Plata, clube do qual era um dos maiores símbolos.

"Este é um dia de grande tristeza para a família 'albirroja'. O nosso guerreiro José Luis Brown deixou-nos. A sua memória e o seu amor ao clube permanecerão para sempre", indica a conta oficial no Twitter do Estudiantes de La Plata, que o antigo defesa representou durante oito anos.

Brown foi o autor do primeiro golo na final do Campeonato do Mundo de 1986 - o único que o defesa marcou em 36 internacionalizações -, frente à República Federal da Alemanha (RFA), que a Argentina ganhou por 3-2.

"Sem José Luis Brown nunca teríamos vencido o Mundial em 1986", assinalou nas redes sociais Diego Maradona, considerado o principal artífice da conquista do título no Campeonato do Mundo, cuja fase final se realizou no México.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+