A+ / A-
Hospital de Braga

​Portuguesa internada após férias na República Dominicana já teve alta

12 ago, 2019 - 15:14 • Redação

Informação foi confirmada à Renascença pelo hospital onde a turista de 42 anos esteve internada com "prognóstico reservado".
A+ / A-

A turista portuguesa que esteve nos cuidados intensivos após ter passado férias na República Dominicana já recebeu alta.

A informação foi confirmada à Renascença esta segunda-feira pelo Hospital de Braga, onde a cidadã chegou a estar internada com "prognóstico reservado". A fonte hospitalar não avançou, contudo, pormenores sobre a situação clínica da portuguesa.

A mulher de 42 anos, residente em Famalicão, "já não necessitava de cuidados hospitalares", confirmou o hospital bracarense, que cuidou da miocardite (inflamação no músculo do coração que causa arritmias e insuficiência cardíaca) da turista portuguesa, provavelmente contraída devido ao contacto com água imprópria para consumo.

Este não é o primeiro caso do género a envolver um português. Em junho, outro turista luso ficou doente pela mesma razão depois de visitar a República Dominicana.

No último ano, pelo menos dez turistas norte-americanos morreram após terem passado férias naquela ilha.


guialiga19_20_banner
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.