Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Manuel Fernandes: "É preciso limpar a cabeça de Bruno Fernandes"

09 ago, 2019 - 12:45 • José Barata

O antigo capitão do Sporting entende que o médio, depois de ver gorada a transferência para Inglaterra, tem de se concentrar na equipa. Manuel Fernandes sublinha a importância de o Sporting somar nove pontos nas três primeiras jornadas.

A+ / A-

É "limpar a cabeça" e seguir em frente. Manuel Fernandes fala de capitão para capitão, em entrevista a Bola Branca, e pede a Bruno Fernandes que se concentre no Sporting e no campeonato que está a começar.

O campeonato em Inglaterra fechou sem que Bruno Fernandes completasse a desejada transferência para a Premier League, apesar das investidas de Tottenham e Manchester United. Manuel Fernandes reconhece que "falhou uma das ambições" do médio e sugere a Frederico Varandas e restante estrutura leonina se reúnam com o jogador, para "resolver algum problema" que possa subsistir após este desfecho:

"Isto é uma conversa que passa pelas pessoas do futebol, pelo presidente e por ele e dizer assim: 'A partir de agora, é campeonato. Temos de nos concentrar naquilo que temos, vamos resolver o teu problema e acabou, não podemos desperdiçar pontos e queremos-te com a cabeça limpa'. Tem de ser assim a partir de agora, porque eu senti no jogo com o Benfica [na Supertaça] que este Bruno não era o verdadeiro Bruno."

Capitão deve ser criterioso na escolha

Bruno Fernandes viu o mercado inglês fechar, mas há outros campeonatos que podem chamar pelo médio: Espanha, Alemanha, Itália e França. No entanto, Manuel Fernandes considera que, a sair de Alvalade, o jogador "não deve querer ir para uma equipa qualquer".

"O Bruno merece um colosso europeu. Um Real Madrid, um Barcelona, um Bayern Munique, uma Juventus, um Paris Saint-Germain. Em Inglaterra, o Manchester City, o Manchester United, o Liverpool. Isso é que são clubes para o Bruno Fernandes", declara o antigo avançado.

Fundamental fazer o pleno na abertura

O campeonato está a começar e Manuel Fernandes avisa que é preciso que o Sporting demonstre perante o Marítimo que a derrota com o Benfica, na Supertaça, "foi apenas um acidente de percurso".

Para o antigo avançado, é "importantíssimo" que a equipa de Marcel Keizer vença os três primeiros jogos da I Liga, a começar pelo Marítimo:

"Um bom arranque é importantíssimo para galvanizar para futuros jogos. O sporting tem três jogos muito difíceis. Não vence há alguns anos na Madeira, depois recebe o Baga, que é sempre um adversário complicado, e vai a Portimão, onde no ano passado perdeu. À terceira jornada, há um clássico Benfica-Porto e algum deles irá perder pontos. Por isso, é muito importante, nestes três jogos, fazer nove pontos."

O Marítimo-Sporting está agendado para as 18h30 de domingo, no Estádio dos Barreiros. O desafio da primeira jornada terá relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Fernando Ferreira
    10 ago, 2019 Caldas da Rainha 12:54
    Mas o Manuel Fernandes acha mesmo que o Bruno Fernandes teria lugar, como titular, numa das equipas que referiu? E, não sendo o caso, como se pode justificar os valores que estão sendo pedidos?

Destaques V+