A+ / A-

Conflito

Paquistão expulsa embaixador e suspende trocas com a Índia por causa de Caxemira

07 ago, 2019 - 18:34 • Agência Lusa

A decisão foi tomada numa reunião do Conselho de Segurança Nacional entre o Governo e as autoridades mlitares.

A+ / A-
Índia revoga estatuto especial de Caxemira
Índia revoga estatuto especial de Caxemira

O Paquistão expulsou esta quarta-feira o embaixador da Índia em Islamabade e suspendeu o comércio bilateral na sequência da revogação da autonomia constitucional de Caxemira por Nova Deli, anunciou o Governo paquistanês.

“O primeiro-ministro pediu a ativação de todos os canais diplomáticos para expor o brutal regime fascista indiano”, disse em comunicado o gabinete do Presidente paquistanês, Imran Khan, sublinhando que as primeiras medidas são “reduzir as relações diplomáticas com a Índia” e “suspender o comércio bilateral”.

A decisão foi tomada numa reunião do Conselho de Segurança Nacional (CSN), presidida por Imran Khan e com a presença das autoridades militares e governamentais, incluindo o chefe do Exército, general Qamar Javed Bajwa, e o ministro dos Negócios Estrangeiros, Shah Mahmood Qureshi.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+