Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

EUA aplicam sanções ao chefe da diplomacia do Irão

01 ago, 2019 - 01:03 • Redação

Javad Zarif “implementa a agenda irresponsável do líder supremo do Irão e é o principal porta-voz do regime no mundo”, acusa o Governo norte-americano.

A+ / A-

Os Estados Unidos aplicaram esta quarta-feira sanções contra o ministro iraniano dos Negócios Estrangeiros, Mohammad Javad Zarif.

Para o Governo norte-americano, Javad Zarif “implementa a agenda irresponsável do líder supremo do Irão e é o principal porta-voz do regime no mundo”.

“Os Estados Unidos estão a enviar uma mensagem clara ao regime iraniano, de que o seu comportamento recente é completamente inaceitável”, refere em comunicado o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin.

As sanções implicam o arresto ou congelamento de quaisquer propriedades ou contas bancárias que o chefe da diplomacia do Irão tenha nos Estados Unidos. Javad Zarif já veio garantir que não tem bens no país.

A Administração Trump também pode impedir o ministro iraniano de viajar para os Estados Unidos, incluindo para reuniões nas Nações Unidas, em Nova Iorque, mas a situação será avaliada caso a caso.

As relações entre os Estados Unidos e o Irão voltaram a agravar-se, depois de Trump ter resgado o acordo nuclear e dos recentes incidentes no Estreito de Ormuz.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+