Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Oficial. Marcelo marca Legislativas para 6 de outubro

01 ago, 2019 - 15:16 • Lusa

Eleições legislativas de outubro serão o terceiro e último ato eleitoral do ano.

A+ / A-

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, marcou esta quinta-feira as eleições legislativas para 6 de outubro.

"O Presidente da República assinou hoje o decreto que fixa para domingo 6 de outubro de 2019 as eleições para a Assembleia da República, o qual seguiu já para publicação em Diário da República", lê-se numa nota colocada no site da Presidência.

O chefe de Estado tinha anunciado no dia 7 de dezembro de 2018, após ouvir os partidos, o calendário eleitoral deste ano: eleições na Madeira em 22 de setembro e eleições legislativas duas semanas depois, no dia 6 de outubro - após as eleições europeias de 26 de maio.

Os eleitores serão chamados a escolher os 230 deputados que terão assento na Assembleia da República

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+