Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

AC Milan confirma contratação de Rafael Leão

01 ago, 2019 - 14:27 • Redação

O avançado português, de 20 anos, deixou o Lille e assinou contrato válido para as próximas cinco temporadas. Leão terá custado 30 milhões, mais Tiago Djaló.

A+ / A-

O AC Milan confirmou, esta quinta-feira, a contratação de Rafael Leão ao Lille.

O avançado português, de 20 anos, assinou contrato válido por cinco temporadas, de acordo com o comunicado oficial dos "rossoneri".

No site oficial, o Lille mostrou-se confiante de que o resto da carreira de Rafael Leão "será brilhante" e deseja-lhe sorte para a aventura no Milan.

Rafael Leão juntou-se ao Lille, a custo zero, no início da temporada passada, após a rescisão unilateral de contrato com o Sporting, na sequência do ataque à Academia de Alcochete. Caso pelo qual, soube-se esta quinta-feira, vão a julgamento os 44 arguidos, incluindo o presidente do Sporting da altura, Bruno de Carvalho.

Após um início de época assombrado pelas lesões, Leão afirmou-se no Lille e fez oito golos em 26 jogos. Registos que impressionaram, para um jogador de 20 anos, e que levaram, segundo a imprensa italiana, o Milan a pagar 30 milhões pela sua contratação, com o central Tiago Djaló, também ele português, e de 19 anos, a fazer o caminho contrário.

(em atualização)

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+