Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Zoomarine na lista de parques que "exploram animais selvagens"

31 jul, 2019 - 19:17 • Redação

Relatório da World Animal Protection e da Fundação Change for Animals critica a forma como os golfinhos são tratados no aquário de Albufeira.

A+ / A-

Um relatório da World Animal Protection e da Fundação Change for Animals coloca o Zoomarine, em Albufeira, numa lista de 12 zoos e aquários de todo o mundo que exploram animais selvagens para fins de entretenimento.

No Zoomarine, os tratadores “sentam-se no dorso dos golfinhos e fazem surf com eles. O espetáculo também envolve golfinhos a rebocar um pequeno barco com crianças num tanque”, refere a investigação (leia o relatório em PDF).

Entre agosto de 2018 e maio de 2019, os inspetores visitaram zoos e aquários que fazem parte da Associação Mundial de Zoológicos e Aquários (WAZA, na sigla inglesa).

O relatório da World Animal Protection refere que manter os golfinhos em cativeiro tem sempre consequências para a saúde dos animais, desde logo devido ao tamanho dos tanques que nunca conseguirão recriar a vida no mar.

Os espetáculos podem causar stress e utilizar comida como forma de recompensa pelos truques tem impacto na dieta dos golfinhos, alerta.

Além do Zoomarine, estão na lista mais 11 zoos e aquários de todo o mundo:

Dolphin Island (Resort World Sentosa) - Singapura

Zoo D'Amneville - França

Jungle Cat World - Canadá

African Lion Safari - Canadá

Cango Wildlife Ranch - África do Sul

Sea World - Austrália

SeaWorld - San Antonio, USA

Puy du Fou - França

Avilon Zoo - Filipinas

Mystic Monkeys & Feather Wildlife Park - África do Sul

Ichicara Elephant Kingdom – Japão

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+