Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Holanda

Caos no aeroporto de Schiphol. Vários voos cancelados, adiados ou desviados

24 jul, 2019 - 17:37 • Redação

Problema com o reabastecimento está a originar problemas num número ainda indeterminado de voos. Responsáveis do aeroporto não apontam nenhuma hora para a operação voltar à normalidade.

A+ / A-

Um problema no abastecimento dos aviões no Aeroporto de Schiphol, em Amesterdão, na Holanda, está a causar o cancelamento, adiamento ou desvio de vários voos, esta quarta-feira.

“A Aircraft Fuel Supply, uma empresa que controla o abastecimento de combustível aos aviões, tem neste momento um problema no seu sistema”, confirmou um porta-voz do aeroporto.

A mesma fonte afirma que as duas entidades estão “a trabalhar arduamente para encontrar uma solução” e que ainda não é possível precisar durante quanto tempo a situação se vai prolongar.

A KLM, a companhia com mais voos com partida ou chegada à infraestrutura, também já confirmou o problema: “Um grande número de aviões no Aeroporto de Schiphol não podem ser reabastecidos, o que está a causar perturbações”.

O Aeroporto de Schiphol é o terceiro mais utilizado na Europa, tendo passado por ele, em 2016, mais de 63 milhões de pessoas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+