Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marques Mendes. Centeno será candidato nas legislativas ao lado de Costa

15 jul, 2019 - 08:50 • Redação

Comentador da SIC acredita que o ministro das Finanças vai ficar em Portugal pelo menos até 2021.

A+ / A-

Mário Centeno vai ser candidato nas legislativas de outubro ao lado de António Costa. A convicção é de Marques Mendes, lembrando que o “cenário agora é outro”.

O comentador da SIC acredita que o ministro das Finanças vai ficar em Portugal, pelo menos, até 2021.

“Acho que Centeno teve a ideia de ir para comissário, mas o cenário agora é outro. Centeno está mais para ficar do que para sair. Quer continuar a ser ministro das Finanças, pelo menos até 2021, quando Portugal recebe a presidência da Comissão Europeia“, disse Marques Mendes no habitual espaço de comentário na SIC.

Portugal irá receber a presidência rotativa da Comissão Europeia na primeira metade de 2021.

Para o comentador, Centeno “vai ser candidato” nas legislativas de 6 de outubro. E caso o PS ganhe as eleições, como apontam as sondagens, Centeno “vai manter-se como ministro das Finanças e presidente do Eurogrupo”.

Na sua opinião, terminada a presidência da Comissão Europeia, Centeno pode sair para uma carreira internacional na OCDE, FMI ou Banco Mundial. Não vai para o Banco de Portugal”, como chegou a ser aventado. “Elisa Ferreira é a candidata mais séria” para substituir Carlos Costa, acrescenta.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+