Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Vanessa Marques. Artilheira do Braga quer bater a própria marca de 30 golos

11 jul, 2019 - 12:45 • Inês Braga Sampaio

Repetir a história não basta: a média quer superá-la. Entre o bicampeonato e o acesso à Champions, Vanessa Marques sonha, também, com um futuro no estrangeiro.

A+ / A-

Vanessa Marques, jogadora do Sporting de Braga, faz um balanço positivo da temporada passada, coroada com a conquista do campeonato, e define como objetivos imediatos o bicampeonato e o apuramento para a Liga dos Campeões, sempre com a superação como palavra de ordem. Para mais tarde, o sonho de jogar no estrangeiro.

Foram 30 golos em 20 jogos de Vanessa Marques no campeonato, que lhe deram o prémio de melhor jogadora e ajudaram o Braga a conquistar, pela primeira vez desde que entrou no futebol feminino, o título de campeão nacional. A isso, a equipa minhota juntou a Supertaça. Só não conquistou a Taça de Portugal, ganha pelo Benfica. Em entrevista a Bola Branca, a média, de 23 anos, faz "um balanço bastante positivo" da última época.

"Entre os três títulos que tínhamos ao nosso dispor, conseguimos alcançar dois. Foi um feito para o clube. Para mim, é um orgulho imenso poder representar o SC Braga. Estou desde o início do projeto e estes títulos significam muito, por toda a aposta que o clube tem feito e por toda a entrega que nós jogadoras temos tido, com o restante apoio do departamento do SC Braga. Foi uma época repleta de coisas muito boas", afirma a goleadora.

Champions, campeonato e uma barreira para superar

Para a próxima época, o objetivo é "dar continuidade ao projeto". Desde já, conseguir o apuramento para a Champions. O Braga vai jogar a fase preliminar, entre 7 e 13 de agosto, diante das austríacas do Sturm Graz, das cipriotas do Apollon e das letãs do Rigas. Três jogos que "serão complicados", assume Vanessa Marques.

"Entramos com a expectativa de dar o nosso melhor, como fazemos a cada jogo. Cada equipa terá os seus pontos fortes e os seus pontos fracos. Agora, cabe-nos contornar e simplificar as coisas. Estamos a preparar-nos desde já para dar uma resposta na Liga dos Campeões", afiança.

A nível pessoal, Vanessa Marques mostra-se ambiciosa e define como objetivo ultrapassar a barreira dos 30 golos. No entanto, coloca os interesses coletivos à frente dos seus.

"Quero dar o meu melhor e superar todos os meus objetivos. Conseguir mais do que 30 golos e ajudar o clube a ganhar os títulos e os objetivos que delineámos a nível coletivo. Antes do individual, temos de pôr sempre o coletivo e, primeiro, quero ganhar o máximo de títulos e dar alegrias a todos os apoiantes do SC Braga", afirma a jogadora.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+