Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Líbia. “A comunidade internacional não pode tolerar factos tão graves”, diz Papa

07 jul, 2019 - 15:16 • Redação

Bombardeamento a centro de refugiados nos arredores de Tripoli, na quarta-feira, fez 44 mortos e mais de 130 feridos.

A+ / A-

A comunidade internacional “não pode tolerar factos tão graves” como o ataque aéreo que atingiu, nos últimos dias, um centro de detenção de migrantes na Líbia. O aviso é deixado pelo Papa neste domingo.

“Apesar de terem passado alguns dias, convido a rezar pelas pobres pessoas indefesas, mortas ou feridas no ataque aéreo que atingiu um centro de detenção de migrantes na Líbia”, começou por dizer Francisco.

“A comunidade internacional não pode tolerar factos assim tão graves”, frisou na Praça de São Pedro, depois da oração do Angelus.

“Espero que se organizem corredores humanitários, de modo extenso e concertado, para os imigrantes mais necessitados”, desejou o Papa, pedindo ainda que “o Deus da paz acolha os defuntos junto de si e ajude os feridos”.

Nas palavras proferidas perante os fiéis, Francisco recordou “também todas as vítimas das tragédias que ocorreram recentemente no Afeganistão, no Mali, Burkina Faso e Niger”.

A ONU considerou o ataque aéreo em Tajoura, Líbia, um crime de guerra. O bombardeamento matou pelo menos 44 pessoas e deixou mais de 130 feridas.

ONU considera ataque a centro de migrantes na Líbia um crime de guerra
ONU considera ataque a centro de migrantes na Líbia um crime de guerra
Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+