Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Navio iraniano com petróleo para a Síria apresado em Gibraltar

04 jul, 2019 - 17:30 • Redação

As autoridades iranianas consideram que a apreensão do navio “Grace 1” é ilegal e já convocaram o embaixador britânico em Teerão.

A+ / A-

A marinha britânica apreendeu um petroleiro com bandeira do Irão, esta quinta-feira, em Gibraltar, por suspeita de transportar combustível para a Síria em violação das sanções da União Europeia.

As autoridades iranianas consideram que a apreensão do navio “Grace 1” é ilegal e já convocaram o embaixador britânico em Teerão.

O porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros do Irão fala num ato “destrutivo”, que pode agravar as tensões na região do Golfo Pérsico.

De acordo com a BBC, uma força de 30 marines vindos do Reino Unido participaram na operação, que decorreu sem incidentes.

O secretário britânico dos Negócios Estrangeiros, Jeremy Hunt, saiu em defesa desta ação, que permitiu negar recursos valiosos ao regime “assassino” do Presidente sírio, Bashar al-Assad.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+