Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Oficial. João Félix é jogador do Atlético de Madrid

03 jul, 2019 - 19:02

O Benfica "garante o recebimento do montante de 120 milhões de euros no momento da transferência do jogador”. "Puro talento", dizem os espanhóis.

A+ / A-

João Félix é oficialmente jogador do Atlético Madrid, clube pelo qual assinou contrato por sete épocas. O anúncio foi feito esta quarta-feira, através da rede social Twitter. Félix será o novo número 7 dos colchoneros.

Também o Benfica confirma o negócio e dá pormenores:

Na informação prestada à CMVM, o Benfica explica que o Atlético de Madrid “pagará a pronto um valor de 30 milhões de euros e que a Benfica SAD efetuará uma operação de desconto sem recurso dos restantes 96 milhões de euros, sendo os custos financeiros associados a esta operação de 6 milhões de euros”, detalhando ainda que, “desta forma, a Benfica SAD garante o recebimento do montante de 120 milhões de euros no momento da transferência do jogador”.

“Por último, de referir que os encargos com os serviços de intermediação relativos a esta transferência ascendem a 12 milhões de euros e que o Club Atlético de Madrid, SAD será responsável pelo pagamento do valor do Mecanismo de Solidariedade devido a clubes terceiros, o qual não poderá ser deduzido ao montante da transferência acordado com a Benfica SAD acima mencionado”, termina o documento.

"Puro Talento" resume o clube espanhol num vídeo de apresentação.

A transferência de João Félix, de 19 anos, para o Atlético de Madrid é a maior transferência de sempre do futebol português e sobe ao quinto lugar do top mundial, atrás de Neymar, Mbappé, Coutinho e Dembélé.

A despedida de Félix

O avançado já agradeceu aos encarnados: "Obrigado @SLBenfica!! Para sempre no meu coração! May we meet again (que nos possamos encontrar de novo)!".

Na época passada, no Benfica, Félix fez 20 golos em 43 jogos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+