Tempo
|
A+ / A-

Operação “Hermes"

Operação de Verão da GNR começa esta sexta-feira

27 jun, 2019 - 14:02 • Redação com Lusa

Guarda Nacional Republicana vai intensificar ações de patrulhamento e fiscalização nas estradas portuguesas até 1 de setembro.

A+ / A-

A operação “Hermes – Viajar em Segurança”, da GNR, começa esta sexta-feira, prolongando-se até 1 de setembro, para “garantir a segurança durante os deslocamentos próprios desta altura do ano”.

A GNR revelou, em comunicado, que vai intensificar “as ações de patrulhamento, a fiscalização e o apoio aos utentes das vias”, uma vez que durante esta época do ano há um aumento de tráfego, “consequência do afluxo de turistas estrangeiros, de emigrantes e das deslocações de cidadãos nacionais para locais de veraneio”. Será privilegiada “uma atuação preventiva nos principais eixos rodoviários” para combater a sinistralidade rodoviária, garantir a fluidez do transito e apoiar os utentes das vias, proporcionando segurança nas deslocações.

A GNR informou que a operação “irá incidir numa fiscalização direcionada para comportamentos de risco”, como a condução sob efeito de álcool e de substâncias psicotrópicas, a utilização do telemóvel, o excesso de velocidade, o uso de cinto de segurança e do sistema de retenção de crianças ou o recurso a manobras perigosas.

Esta operação vai contar com o apoio da Guardia Civil espanhola na zona das fronteiras.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.