A+ / A-

Tunísia detém dois suspeitos de planearem ataque biológico na Alemanha

03 ago, 2018 - 13:18

Caso está relacionado com a detenção de um outro tunisino na cidade alemã de Colónia, no passado mês de junho.

A+ / A-

Dois homens foram detidos esta sexta-feira na Tunísia sob suspeita de envolvimento num plano de ataque biológico na Alemanha que as autoridades germânicas travaram em junho.

A notícia foi inicialmente avançada pela AFP, citando fontes das autoridades locais a falarem de um plano que envolvia o alegado uso de ricina, uma poderosa toxina, e de bombas caseiras.

Os dois detidos, avançou o ministro tunisino do Interior, estariam em contacto com um outro suspeito natural da Tunísia, Sief Allah H., que vive na Alemanha e que foi detido em Colónia há dois meses, a 13 de junho passado.

Na altura, o homem de 29 anos foi encontrado na posse de um guião do autoproclamado Estado Islâmico (Daesh) sobre como produzir armas caseiras e com quantidade suficiente de ricina para produzir mais de mil doses no seu apartamento.

À data da sua detençáo, os media alemães avançaram que o suspeito poderia ter estado em contacto com o Daesh e envolvido em anteriores ataques na Tunísia.

[Notícia atualizada às 14h30]

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+