Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Número de desempregados inscritos é o mais baixo em 28 anos

19 jun, 2019 - 14:30 • Redação

Em maio deste ano havia 305 mil pessoas registadas nos centros de emprego.

A+ / A-

O número de desempregados inscritos atingiu o número mais baixo dos últimos 28 anos, indica o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Em maio deste ano havia 305 mil pessoas registadas nos centros de emprego, uma descida de 45 mil em comparação com o mesmo período de 2018, o equivalente a uma descida de 12,9%.

Em comparação com o mês de abril, há menos 16 mil inscritos, ou seja, uma redução de 5%.

O número de jovens desempregados ficou nos 30,1 mil, com uma redução homóloga de 14,2% (-5,0 mil) e com uma diminuição em cadeia de 8,3% (-2,7 mil).

Quanto ao número de desempregados de longa duração inscritos nos serviços de emprego desceu para 136,2 mil, com um decréscimo homólogo de 21,0% (-36,2 mil) e uma redução em cadeia de 3,8% (-5,3 mil).

Segundo informação divulgada pelo Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, “trata-se do valor mais baixo em 28 anos, uma vez que é preciso recuar até dezembro de 1991, altura em que havia 296,6 mil desempregados inscritos, para encontrar um número mais baixo de desempregados do que o registado em maio deste ano”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+