Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Praias interditadas a banhos no Algarve

17 jun, 2019 - 17:08

Presença de microalgas leva a proibição de banhos entre Faro e Albufeira.

A+ / A-

Foram esta segunda-feira interditas a banhos várias praias do Algarve, entre a Ilha da Desertas, em Faro, e a praia da Falésia, em Albufeira.

As bandeiras vermelhas foram hasteadas pelas autoridades devido à presença de microalgas, que tornam a água do mar avermelhada.

As análises realizadas esta segunda-feira compravam a existência de uma microalga do grupo dos dinoflagelados, avança a edição online do Jornal de Notícias.

Os banhos foram proibidos como medida de precaução, uma decisão da Agência Portuguesa do Ambiente, a Universidade do Algarve e a Delegada de Saúde, em articulação com a Autoridade Marítima.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+