|
A+ / A-

Funcionários públicos vão poder faltar para acompanhar filho no primeiro dia de aulas

13 jun, 2019 - 15:11

Funcionários do Estado com filhos com menos de 12 anos vão poder faltar no primeiro dia de aulas. Falta passa a ser justificada.

A+ / A-

Os funcionários públicos vão poder faltar para acompanhar um filho menor de 12 anos no primeiro dia do ano letivo. A decisão foi tomada pelo Governo esta quinta-feira em sede de Conselho de Ministros.

De acordo com a ministra da Presidência e da Modernização Administrativa , Mariana Vieira da Silva, a medida, que surge no âmbito do "Programa 3 em Linha", tem como objetivo contribuir para um “melhor equilíbrio entre a vida pessoal e profissional”, bem como “melhorar o índice de bem-estar dos trabalhadores”.

Com esta medida, a falta dos funcionários públicos passa assim a ser considerada como justificada para os trabalhadores da administração pública central, regional e local.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • merdelim
    13 jun, 2019 20:50
    mariquices.
  • 13 jun, 2019 17:59
    acho bem"os filhos dos privados"nao sao pessoas como as outras!