Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Luís Filipe Vieira antecipa venda de João Félix este verão

08 jun, 2019 - 14:05 • Redação

Presidente do Benfica diz que será praticamente impossível segurar a jovem estrela no clube, a não ser que seja por empréstimo do clube ao qual o Benfica o vender já este verão.

A+ / A-

Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, garante que será praticamente impossível manter João Félix no clube, devido às propostas que o jogador tem em cima da mesa. Na Assembleia-Geral das águias, Vieira diz que a único cenário em que vê Félix envergar a camisola encarnada na próxima temporada é vendê-lo, e esperar que o clube o empreste por mais uma temporada.

"Estamos a tentar por tudo que fique. A única maneira do João ficar é tentar vender e ficar mais um ano, se não o João sai, não há espaço para negociar mais, não quer. Como é que o Benfica vai negociar com alguém que tem uma proposta de seis milhões limpos", disse.

Citado pelo jornal "A Bola", o presidente encarnado explica a dificuldade de manter os melhores jogadores no plante, face à cobiça do estrangeiro.

"Quando estamos sentados à frente deles e eles nos dizem que têm cinco milhões para ganhar, para não os deixar ficar aqui. João Félix tinha cláusula de 60 milhões, alguém se lembrou de passa-la para 120 milhões quando fez dois ou três jogos na equipa principal. Quem vai decidir se fica é o João Félix e a família dele. Se alguém depositar os 120 milhões não vale a pena sonhar", adicionou.

João Félix tem sido associado a clubes como Real Madrid e Manchester City. O jovem de apenas 19 anos fez 20 golos e 11 assistências em 43 jogos disputados esta época.

Promessas gostam do Benfica, mas também gostam de dinheiro

Luís Filipe Vieira foi mais longe, e explica a dificuldade nos processos de renovação com os jogadores formados no clube, devido aos valores que os jovens pedem.

"O Florentino tem cláusula de 60 milhões, estamos a negociar com o empresário para passar para 120 milhões, penso que chegámos a acordo. O Rúben Dias tem cláusula de 66 milhões e estamos a negociar para subir para 115 milhões, mas logicamente o jogador e o empresário querem contrapartidas. O Jota tem cláusula de 30 milhões, quisemos renovar, mas não foi possível. Eles gostam do Benfica, mas também gostam do dinheiro", disse.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Agostinho V Couto
    09 jun, 2019 USA 00:36
    J a so falta por o ,,lacinho no ,,embrulho ,, e o remetente , eu pagoos ,,selos de ,,envio
  • Juíz Vermelho
    08 jun, 2019 Catedral da Luz 20:14
    Então que depositem esses 120 milhões a pronto, e aí, passamos ao próximo e não se fala mais no caso. Andar a preparar o terreno para o vender por menos e vir dizer " mas conseguimos um empréstimo por um ano" é ludibriar as pessoas. Principalmente depois do que foi dito. "Não queremos um jogador contrariado". Então deixem-nos sair todos pois contrariados estão eles. Todos eles têm à espera ordenados que nem SLB nem ninguém por cá, pode pagar. Se não tivessem contratos, punham-se todos a andar. Está contrariado? Temos pena. E um contrato assinado.

Destaques V+