Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Paulo Alves

Maturidade e remate fácil. Zé Luís está pronto para brilhar no FC Porto

10 jun, 2019 - 18:15

Paulo Alves acredita que o avançado cabo-verdiano, do Spartak Moscovo, "é uma opção fantástica". O treinador estranha o interesse tardio num jogador que já brilhou no Gil Vicente.

A+ / A-

Zé Luís está no ponto certo de maturidade e é uma grande opção para o FC Porto, de acordo com Paulo Alves, treinador que lançou o avançado cabo-verdiano na primeira equipa do Gil Vicente, em 2009/10.

O jogador do Spartak Moscovo foi treinado por Sérgio Conceição no Braga e é desejo, ainda que caro, do técnico portista: o investimento pode chegar aos 10 milhões de euros. Paulo Alves compreende o interesse - independentemente do valor a pagar, Zé Luís é jogador de grande:

"É um ponta-de-lança fantástico, no sentido de ser um jogador muito forte, ter um jogo de cabeça fortíssimo, um pé esquerdo potente, prático e objetivo, de remate muito fácil. O Zé Luís está mais maduro, tem competição em cima de alto grau e portanto é uma opção fantástica para o FC Porto, não tenho grandes dúvidas. Falava muitas vezes com o Zé que ele tinha tudo para ser um jogador de topo, de grandes clubes."

Aos 28 anos, Zé Luís acaba de realizar a melhor época ao serviço do Spartak, com 14 golos em 36 jogos. Perto da fasquia dos 30 anos, ainda chega a tempo de deixar marca no Dragão. Paulo Alves mostra-se surpreendido pelo interesse tardio no avançado cabo-verdiano.

"Devia ter sido um pouco mais cedo, acho que o Zé demonstrou, já no Gil Vicente, ser um ponta-de-lança fantástico. Na altura, falou-se muito de poder ingressar nos grandes. A sua carreira teve outros caminhos, mas volta agora e volta muito bem e acho que encaixará muito bem na carreira dele ser jogador do FC Porto", assegura o treinador.

Zé Luís pode chegar, Marega deve estar de partida. Paulo Alves sublinha que os dois são "jogadores diferentes", sendo que o avançado do Spartak "é mais matador" que o maliano. O treinador aposta, até, que Zé Luís e Marega "encaixariam muito bem" no ataque do FC Porto, se Sérgio Conceição pudesse apostar em ambos, na próxima época.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+