A+ / A-

Equipa secreta do fisco vigia e fotografa contribuintes

07 jun, 2019 - 08:33 • Redação

Grupo de investigação criminal foi criado há dois anos, no Porto.

A+ / A-

Há uma nova polémica envolver as Finanças, após as operações STOP do fisco que o Governo mandou cancelar. A Direção de Finanças do Porto tem uma equipa secreta que vigia, segue e fotografa contribuintes.

O “Jornal Económico” revela que a equipa de investigação criminal foi criada há dois anos. Sem ter ordens de serviço escritas, faz um levantamento de dados de suspeitos de crimes fiscais.

Depois de uma denúncia e da suspeita de atuarem à margem da lei, a Autoridade Tributária já ordenou uma auditoria.

O ministério liderado por Mário Centeno garante que esta equipa especial do fisco tem enquadramento orgânico, tendo sido criada por proposta do anterior diretor de Finanças do Porto. Mas o presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos (STI) desconhece a sua existência.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+