Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Ott Tanak estreia-se a vencer Rali de Portugal

02 jun, 2019 - 16:14

O piloto da Toyota confirmou o domínio exercido a partir da primeira passagem por Arganil, na sexta-feira, conquistando a terceira vitória da temporada.

A+ / A-

O estónio Ott Tanak (Toyota Yaris) estreou-se este domingo a vencer o Rali de Portugal, sétima prova do Campeonato do Mundo, deixando o belga Thierry Neuville (Hyundai i20) a 15,9 segundos, mas falhando o assalto à liderança do Mundial.

O piloto da Toyota confirmou o domínio exercido a partir da primeira passagem por Arganil, na sexta-feira, conquistando a terceira vitória da temporada, na 53.ª edição da prova portuguesa.

O irlandês Kris Meeke (Toyota Yaris) perdeu o segundo lugar esta manhã, quando fez um pião em Montim 2, que lhe custou 17 segundos, caindo para a terceira posição, antes de desistir na última especial, depois de outro pião.

O francês Sébastien Ogier (Citroën C3), que chegou à sétima prova da temporada como líder do Mundial, optou por uma toada mais calma ao longo de toda a manhã, de forma a evitar abrir a pista na próxima prova, na Sardenha, mas o terceiro lugar de Tanak na 'power stage' deixou-os separados por apenas dois pontos.

O campeão do mundo terminou em terceiro, a 57,1 segundos de Tanak, mantendo o comando do campeonato, com 142 pontos, contra os 140 do piloto da Toyota.

Armindo Araújo, ao volante de um Hyundai i20 R5, terminou o Rali de Portugal como o melhor piloto português na prova, partilhando, no final, um sentimento de "missão cumprida".

O segundo melhor português neste rali foi Bruno Magalhães, também em Hyundai, que terminou com uma desvantagem de 2.12 minutos para Armindo Araújo, lamentando que os problemas no primeiro dia da prova não o tenham permitido ir mais além.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+