Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Arthur, Alexander ou Albert. Vai uma aposta sobre o nome do novo bebé real?

07 mai, 2019 - 14:47 • Cristina Nascimento

O primeiro filho de Harry e Meghan nasceu na madrugada de segunda-feira. Nas suas primeiras declarações públicas, Harry nada adiantou sobre o nome que o casal vai escolher.

A+ / A-

O mais recente bebé real já nasceu, mas ainda não se sabe que nome terá. Assim que se soube que o filho dos príncipes Harry e Meghan é um rapaz, as casas de apostas dispararam probabilidades sobre que nome receberá a criança.

Arthur, Alexander ou Albert são os nomes melhor cotados, seguidos de James e Spencer.

Se estes são nomes razoavelmente previsíveis, há outros na lista que podem surpreender, como por exemplo Barack, inspirado no antigo Presidente note-americano, ou Donald, nome próprio do atual chefe de Estado dos EUA.

Até o nome ser revelado, nada está garantido e a cotação dos nomes pode verificar variações significativas. Foi o que aconteceu com Spencer. O nome, que era o apelido de solteira da falecida princesa Diana, mãe de Harry e do seu irmão, William, tinha uma cotação de 50/1 antes de o bebé nascer; atualmente tem uma cotação de 4/1.

O primeiro filho dos duques de Sussex nasceu na madrugada de segunda-feira, uma semana depois da data prevista. O príncipe Harry já falou publicamente sobre o nascimento da criança.

"Estou muito feliz por anunciar que a Meghan e eu tivemos um menino esta manhã. Um menino muito saudável. Os dois estão muito bem", disse Harry em declarações aos jornalistas logo após o anúncio.

Nestas declarações, Harry nada adiantou sobre o nome do filho. "Ainda estamos a pensar em nomes", garantiu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+