Tempo
|
A+ / A-

Sismo faz pelo menos oito mortos nas Filipinas

22 abr, 2019 - 23:06 • Redação

Tremor de terra, com uma magnitude de 6,1 graus na escala de Richter, foi registado 60 quilómetros de Manila.

A+ / A-

Pelo menos oito pessoas morreram e 20 ficaram feridas em resultado de um tremor de terra que abalou esta segunda-feira Luzon, a principal ilha das Filipinas.

Dezenas de pessoas podem estar presas nos escombros de um edifício que ruiu na província de Pampanga, de acordo com as autoridades. O prédio tinha quatro andares e um supermercado no piso térreo.

As equipas de salvamento estão a utilizar equipamento pesado e cães para tentar localizar as vítimas.

“Ouvimos pessoas a chorar em sofrimento. Não vai ser fácil salvá-los”, disse à agência Reuters Lilia Pineda, governadora da província de Pampanga.

O sismo, com uma magnitude de 6,1 graus na escala de Richter, foi registado 60 quilómetros a noroeste da cidade de Manila, a capital das Filipinas.

O abalo causou estragos em edifícios e outras infraestruturas e condicionou os transportes aéreo, ferroviário e viário.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.