Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Barco de pesca incontactável em alto mar. Marinha coordena buscas

18 abr, 2019 - 13:54 • Cristina Nascimento Redação com Lusa

A bordo seguiriam entre sete e nove pessoas.

A+ / A-

A Marinha está a coordenar esta quinta-feira as operações de busca para tentar localizar uma embarcação de pesca que está incontactável desde ontem à noite. Os militares calculam que a bordo seguiriam entre sete a nove tripulantes.

"Os Centros de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa e de Ponta Delgada em articulação, tentaram estabelecer contacto telefónico, contacto via rádio e através de outros navios na área com a embarcação, mas sem sucesso até ao momento", lê-se na nota enviada pela Marinha às redações.

No mesmo comunicado é referido que estão "empenhados nas buscas os navios da Marinha NRP Viana do Castelo e NRP António Enes, uma aeronave C-295 da Força Aérea Portuguesa e foi também solicitado à navegação na área que participasse nas buscas".

O alerta foi lançado através da boia transmissora do sinal de emergência da embarcação, que indicou uma posição a cerca de 310 milhas náuticas (574 km) a Oeste de Peniche, refere o comunicado da Marinha.

Até ao momento, não foi localizada a embarcação ou quaisquer objetos pertencentes à mesma. O barco está registado no porto da Horta, nos Açores, com o nome de 'Parma', mas opera a partir de Peniche, indicou entretanto a Marinha.

[Notícia corrigida]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+