Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pelo menos 142 pessoas desaparecidas e 13 mortos em naufrágio no Congo

18 abr, 2019 - 13:59 • Redação com Lusa

O Presidente congolês, Felix Tshisekedi, anunciou que vai "punir" os responsáveis pelo naufrágio, alegadamente causado pela sobrelotação do barco.

A+ / A-

O Presidente da República Democrática do Congo afirmou esta quinta-feira que 142 pessoas estão desaparecidas e 13 morreram na sequência do naufrágio de um barco no lago Kivu, no nordeste do país.

Felix Tshisekedi anunciou igualmente que vai "punir" os responsáveis pelo naufrágio fatal.

A embarcação dirigia-se para o entreposto comercial de Goma quando naufragou, na segunda-feira. Muitas das vítimas seriam comerciantes que faziam aquela viagem semanalmente.

As autoridades conseguiram, entretanto, resgatar 35 pessoas, segundo avança a Reuters.

Delphin Birimbi, líder da sociedade civil em Mbinga disse à Rádio Okapi, apoiada pela ONU, que as autoridades devem intensificar a vigilância das embarcações que navegam sobrelotadas, o que contribui frequentemente para acidentes fatais.

O Presidente congolês decretou luto nacional.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+