A+ / A-

Morreu o capelão do Santuário de Fátima

06 mar, 2019 - 06:00 • Redação

O padre Carlos Silva sentiu-se indisposto quando se preparava para celebrar missa na Basílica da Santíssima Trindade.

A+ / A-

O capelão do Santuário de Fátima morreu na terça-feira quando se preparava para celebrar a missa das 16h30, revelou o Santuário de Fátima na sua página de Internet.

O padre Carlos Silva, de 59 anos e natural de Angola, e membro da congregação dos Sacerdotes do Coração de Jesus (dehonianos).

Segundo a nota, o sacerdote sentiu-se mal “quando se paramentava, na Sacristia das capelas do piso inferior da Basílica da Santíssima Trindade”.

“Foram chamados de imediato os meios de socorro, tendo sido desenvolvidas várias tentativas de reanimação sem sucesso, acabando por ser declarado o óbito”, acrescenta o mesmo texto.

O Santuário de Fátima diz-se “consternado” pela morte do padre Carlos Silva, que estava no Santuário desde 2017, tendo sido nomeado capelão a 1 de outubro de 2018.

O sacerdote faria em agosto 60 anos e, em julho, 30 anos de ordenação sacerdotal.

Como padre serviu nos Açores e em Castro Marim onde foi pároco entre 1995 e 2001. Regressou a Alfragide onde foi pároco entre 2001 e 2013, passando depois para a Póvoa de Santa Iria até 2017.

Era colaborador permanente do Centro de Espiritualidade do Seminário de Nossa Senhora de Fátima, em Alfragide.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+