Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

EUA ameaçam empresas que apoiem Maduro com sanções. "Vamos negar-lhe o que precisa para se manter no poder"

06 mar, 2019 - 19:09 • Tiago Palma

Conselheiro de Segurança Nacional norte-americano lembra que Donald Trump quer uma "transição pacífica" para o Juan Guaidó, "que é o mesmo que o povo venezuelano quer".

A+ / A-

O conselheiro de Segurança Nacional norte-americano, John Bolton, em comunicado divulgado pela Casa Branca, garantiu esta quarta-feira que os EUA, enquanto “apoiantes de uma transição democrática” na Venezuela, imporão sanções a qualquer instituição financeira estrangeira que “beneficie” Nicolás Maduro e a “rede de corrupção” de um Presidente que os norte-americanos não reconhecem como tal.

“Não permitiremos que Maduro roube a riqueza do povo venezuelano”, conclui-se no comunicado.

Antes, também nesta quarta-feira, em entrevista à televisão Fox Business Network, o mesmo John Bolton referiria que a Casa Branca está a ponderar novas sanções contra a administração de Maduro. “Estão a ser analisadas novas medidas para apertar o nosso controlo sobre os recursos financeiros de Maduro, para negar ao regime o dinheiro que precisa para se manter no poder”, explicou.

Nos últimos meses, o Presidente norte-americano Donald Trump aprovou sanções contra altos funcionários do governo venezuelano, como a revogação de vistos e restrições à estatal petrolífera Petróleos da Venezuela.

Bolton garante que tais esforços continuarão por parte dos EUA, lembrando que "o Presidente [Donald Trump] tem sido muito claro, ele quer uma transição pacífica para o [Juan] Guaidó, acreditamos que é o que o povo venezuelano quer e vamos pressionar para chegar a isso depressar".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+