Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Transportes

Novos passes de Lisboa prometem poupanças que podem chegar aos 120 euros

04 mar, 2019 - 09:02 • Isabel Pacheco

Famílias vão ter um tarifário especial, com o preço fixo de 80 euros.

A+ / A-

O novo tarifário dos passes da Área Metropolitana de Lisboa promete uma poupança significativa que, em alguns casos, pode chegar aos 120 euros por mês.

“Há hoje passes a 160, 140 e 120 euros e toda a gente vai ficar beneficiada com uma redução de tarifa significativa”, garante à Renascença Carlos Humberto de Carvalho, primeiro secretário da Área Metropolitana de Lisboa.

Com o novo passe metropolitano será possível percorrer os 18 municípios da região por 40 euros por mês, a partir de 1 de abril. Já o passe municipal fica-se pelos 30 euros.

Mas as novidades não se ficam por aqui. As famílias também vão ter um tarifário especial: o passe familiar com o preço fixo de 80 euros, “independentemente do número do agregado familiar”, avança Carlos Humberto de Carvalho.

O valor é reduzido para os 60 euros no caso do passe familiar municipal.

A entrada em vigor da modalidade depende agora da sua “implementação tecnológica”, avança ainda o primeiro secretário da Área Metropolitana, que garante que esse “trabalho que está a ser feito”.

Os novos passes terão validade mensal, vão chamar-se “Navegante Metropolitano” e podem ser adquiridos já a partir de 26 de março.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Agosto
    04 mar, 2019 Almada 10:23
    No sentido Norte-Sul, a Área Metropolitana de Lisboa estende-se desde Mafra a Setúbal. Então querem-me fazer crer que me vão permitir viajar por esta enorme área apenas por 40 euros por mês, quando actualmente só para vir trabalhar diariamente do concelho de Almada para Lisboa pago mais de 60 euros? Desculpem lá, mas acho que esta história não está bem contada. Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.

Destaques V+