Tempo
|
A+ / A-

Homenagem a Elvis. Português quer ser “rei do rock” em concurso mundial

21 fev, 2019 - 11:24 • Redação

António Carlos Coimbra foi o grande vencedor do Harbour Lights Elvis Festival, em Bristol, e vai agora competir pelo título mundial do género nos EUA.

A+ / A-

O português António Carlos Coimbra foi o grande vencedor de um concurso de homenagem a Elvis no Reino Unido, que lhe permitirá competir com os melhores sósias do rei do rock no campeonato mundial do género, no Tennessee, em agosto.

O evento, que decorreu em Bristol este fim-de-semana, contou com 26 artistas internacionais, todos com o mesmo objetivo: vencer a única competição britânica oficial de acesso ao Images of the King World Championship, um concurso de sósias de Elvis, que já vai na sua 32.ª edição.

À BBC, os organizadores do evento em Bristol explicaram a escolha do português, garantindo que António foi “fantástico” a nível vocal. “Ele é um cantor muito bom e estamos felizes por nos representar no campeonato mundial”.

Para além da possibilidade de competir pelo título mundial do género, António Carlos Coimbra ganhou ainda um troféu e um prémio de mil dólares (cerca de 881 euros).

“Ainda não sei se isto é um sonho”, garantiu António, no Facebook, agradecendo o apoio dos amigos e de quem “mantém viva a memória do Rei”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+