Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica proibido de utilizar Estádio da Luz por quatro jogos

12 fev, 2019 - 20:31

Em causa está um castigo do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, devido ao apoio dado pelo clube às claques não legalizadas em sete jogos da época 2016/17.

A+ / A-

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol castigou o Benfica com a interdição do Estádio da Luz por quatro jogos, segundo avança o Maisfutebol.

O castigo não implica quatro partidas à porta fechada, sem adeptos adeptos nas bancadas, mas sim a proibição de utilização do Estádio da Luz em quatro partidas caseiras, o que obrigaria as águias a utilizar outro estádio emprestado.

De acordo com a publicação, o castigo é passível de recurso para o Tribunal Arbitral do Desporto, o que suspenderá o castigo. A conclusão do processo não deverá ocorrer esta temporada. Em questão está uma queixa antiga do Sporting, que acusou as águias de dar apoio às claques não legalizadas em sete jogos da época 2016/17.

Para além dos quatros jogos de interdição, o Benfica terá ainda de pagar uma multa de cerca de 28 mil euros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 12 fev, 2019 21:57
    Pois... Quero ver cumprir

Destaques V+