Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marcelo recebeu diretor nacional da PSP dias após visita ao Jamaica e críticas do sindicato

08 fev, 2019 - 21:50

A reunião foi confirmada através de uma mensagem publicada no site da Presidência da República, sem avançar mais pormenores.

A+ / A-

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, recebeu esta sexta-feira o diretor nacional da Polícia de Segurança Pública (PSP), Luís Farinha.

A reunião foi confirmada através de uma mensagem publicada no site da Presidência da República, sem avançar mais pormenores.

O encontro entre o Presidente da República e o diretor nacional da PSP acontece quatro dias depois da visita de Marcelo Rebelo de Sousa ao Bairro da Jamaica, no Seixal, onde ocorreram confrontos entre polícias e moradores.

O chefe de Estado deslocou-se, sem aviso prévio, ao bairro, tirou fotografias com moradores e aceitou um convite para estar presente na próxima festa da associação de moradores.

A visita foi criticada pela Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP), que acusou o Presidente da República de se “colocar contra a polícia” e de ainda não ter ouvido uma só palavra em favor dos agentes.

Depois de ter expressado o seu desagrado nas redes sociais, o presidente da maior associação sindical da PSP disse à Renascença não compreender por que razão Marcelo se deslocou a esse bairro “sem nunca ter visitado esquadras ou acompanhado patrulhas para perceber em que condições trabalham os agentes da PSP”.

Nestas declarações, Paulo Rodrigues lembra que há algum tempo convidaram o chefe de Estado “para visitar algumas instalações degradadas da polícia e fazer parte de uma patrulha e, assim, ter uma noção de como os polícias trabalham”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+