Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Retirado corpo do avião de Emiliano Sala

06 fev, 2019 - 23:34

A bordo do aparelho seguiam o futebolista e o piloto. Até ao momento, desconhece-se a identidade do corpo, que foi levado para a ilha de Portland.

A+ / A-

As equipas de resgate resgataram esta quarta-feira o corpo que estava no avião onde seguia o futebolista Emiliano Sala e o piloto David ibbotson.

A operação de busca decorre em "condições desafiantes", segundo o Gabinete de Investigação de Acidentes Aéreos (AAIB, na sigla inglesa) citado pela imprensa britânica.

O corpo, que se encontrava a 67 metros de profundidade, foi retirado com a ajuda de veículos submarinos operados remotamente e da forma "mais digna possível", refere o AAIB.

Até ao momento, ainda se desconhece a identidade do corpo, que foi levado para a ilha de Portland.

O avião, no qual seguiam apenas duas pessoas (o piloto e o jogador) despenhou-se a 21 de janeiro. Os destroços só foram encontrados a 3 de fevereiro, ao largo da ilha de Guernsey, no Canal da Mancha.

O avião, um monomotor Piper PA-46-310P Malibu, desapareceu dos radares durante um temporal.

O futebolista argentino Emiliano Sala tinha acordado a transferência do Nantes para o Cardif e deslocava-se para o País de Gales, para representar a nova equipa.

Sala, que no início da carreira chegou a jogar em Portugal, no Crato, tinha sido contratado pelo Cardiff por cerca de 17 milhões de euros.

O Nantes instruiu os seus advogados para ver todos os meios legais para obrigar o Cardiff a pagar o futebolista Emiliano Sala.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+