Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Lula da Silva condenado a 12 anos e 11 meses de prisão no caso do sítio de Atibaia

06 fev, 2019 - 18:40

Antigo Presidente brasileiro considerado culpado dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

A+ / A-

O antigo Presidente brasileiro Lula da Silva foi condenado esta quarta-feira a 12 anos e 11 meses de prisão, no âmbito do caso do sítio de Atibaia.

Lula da Silva foi considerado culpado dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

Neste caso extraido do processo Lava Jato, os procuradores consideram que o antigo Presidente é o verdadeiro dono da quinta de Atibaia, no estado de São Paulo, e foi o beneficiário de obras feitas nas casas, com piscina, rodeadas por uma floresta.

Os trabalhos foram pagos por construtoras, alegadamente, beneficiadas em contratos com a Petrobras, a petrolífera estatal brasileira. José Carlos Bumlai, empresário do setor da pecuária, também terá financiado a remodelação.

O Ministério Público brasileiro acredita que, em troca de contratos, a Petrobras, a Odebrecht e a OAS pagaram as obras e a decoração do sítio de Atibaia, no valor de 180 mil euros. O alegado esquema durou entre 2010 e 2014.

A defesa garante que Lula da Silva não é o proprietário, mas apenas frequentava o sítio. A propriedade está em nome de dois sócios de Fábio Luís Lula, o filho do antigo Presidente do Brasil, também conhecido como “Lulinha”.

O antigo Presidente e líder do Partido dos Trabalhadores já se encontra a cumprir uma pena de 12 anos e um mês de prisão no caso do triplex de Guarujá.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+